José Régis Varão Filho:















Régis Varão nasceu em Brasília, mudando-se para Campinas em 2002 para iniciar o bacharelado em Matemática Pura na Unicamp, concluído em 2005. O Mestrado e o Doutorado em Matemática foram realizados no IMPA com conclusão em 2008 e 2012, respectivamente. Em seguida iniciou pós-doutorado no ICMC-USP e desde Janeiro de 2013 é pós-doutorando na Universidade de Chicago. Em 2014 retornará ao ICMC-USP como pós-doutorando.






Damião Júnio Gonçalves Araújo


Damião Júnio Gonçalves Araújo nasceu na cidade de Juazeiro do Norte, localizada no extremo sul do Ceará. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Regional do Cariri - URCA (2005). Concluiu o Mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Campina Grande-UFCG (2008). Mais recentemente, se tornou Doutor em Matemática pela Universidade Federal do Ceará-UFC (2012). Atualmente está vinculado ao programa de pós graduação em Matemática da UFC, com pós doutorado, atuando na área de Análise, mais precisamente em teoria de regularidade para equações diferenciais parciais elípticas e problemas de fronteira livre.










Mencao_Honrosa_2013_files/damiao.
 

Graduou-se em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FCT/Unesp de Presidente Prudente, (2003-2006) e obteve o título de "Maestro en estudios avanzados en Matemáticas" pela Universidad de Sevilla (España, 2009-2010). É doutor em Matemática pelo Instituto de Ciências Matemática e de Computação da Universidade de São Paulo, campus de São Carlos (2007-2012), onde desenvolveu sua tese de doutorado (sanduíche) na área de Sistemas dinâmicos não-lineares, sob a orientação do Prof Dr. Alexandre Nolasco de Carvalho, com o título: "Sistemas gradientes, decomposição de Morse e funções de Lyapunov sob perturbação". É também doutor em Matemática pela Universidad de Sevilla, Sevilla-España (2009-2012), sob a supervisão dos Professores doutores Tomás Caraballo e José Antonio Langa, com tese intitulada: "Descomposición de Morse para sistemas gradientes en dimensión infinita". Possui pos-doutorado em Equações Diferenciais Parciais, com supervisão do Profº Dr. Adalberto Panobianco Bergamasco, também realizado no ICMC/USP de São Carlos (2012-2013), sendo o projeto de pesquisa intitulado: "Resolubilidade global para complexos diferenciais". Tornou-se professor doutor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, ICMC/USP de São Carlos, em fevereiro de 2013